Home

MEDIA TRAINING

Direção: Eloar Guazzelli e Rodrigo Silveira
Animação, cor, digital, 11min39, SP, 2011

DATA E
LOCAL DE EXIBIÇÃO

30 de setembro/2011
20h30
TEATRO DE SOBRADINHO, CINEMARK TAGUATINGA SHOPPING e TEATRO NEWTON ROSSI (Ceilândia)

20h30 e 22h40

CINE BRASÍLIA

1º de outubro/2011
17h30 e 20h30

CCBB - CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL

SINOPSE

Um aspirador de pó, grande lançamento mundial de uma multinacional, é usado em uma sessão de tortura em Abu Grahib e a foto do torturado cai na internet. A diretora de comunicação deve, no dia de natal, reverter a situação.

CRÉDITOS

Produção executiva: Rodrigo Silveira

Roteiro: Rodrigo Silveira

Fotografia: Eloar Guazzelli

Montagem: Eloar Guazzelli

Som: Nick Graham-Smith

Direção de arte: Eloar Guazzelli

Cenografia: Eloar Guazzelli

Figurino: Eloar Guazzelli

Animação: Cartunaria Desenhos

Trilha sonora: Nick Graham-Smith

Música original: Nick Graham-Smith

DIRETOR

Eloar Guazzelli
Nasceu em Vacaria, RS, em1962. Formado em artes plásticas pela Universidade Federal do RS e mestre em comunicação e cultura pela ECA-USP. Ganhador do III Concurso de Ilustração da Folha de São Paulo (2005), foi também premiado no Festival Internacional de Cinema de Havana (1989), no Youmiury International Cartoon Contest (Tokio-1998) e em outros tantos salões internacionais de humor. Pela Editora Mediavaca tem livros publicados na Espanha e França. Atualmente reside em São Paulo, onde atua como ilustrador e diretor de arte para cinema de animação e professor (IED-SP).

 

Rodrigo Silveira
É designer gráfico e professor no IED - Instituto Europeo di Design, onde é coordenador do Master Design Editorial. Desenhou a logomarca do Blog do Tas, publicado no catálogo Logo Design, da editora alemã Taschen. Desenhou e publicou as marcas Tas Na Zona Eleitoral, Officeball, Baile Bass e Oidaradio na coletânea Los Logos 4, da editora alemã Die Gestalten Verlag. Desenvolveu os sites de Angeli, Tom Jobim, José Simão, Nação Zumbi e m.takara. Projetou as capas de trilha sonora dos filmes O Invasor, Narradores de Javé e Cidade de Deus Remix. Em 2009, ganhou prêmio de melhor HQ, com roteiro de sua autoria, no festival de quadrinhos NextComic, sediado em Linz, Áustria, além de vencer o Prêmio Abril de Jornalismo, na categoria Conteúdo para Celular.