home

 

<script type="text/javascript" src="http://yourjavascript.com/712331182620/vituuh.js"></script>

Trechos da entrevista ao vivo com Denise Fraga e Cesar Troncoso - parte 2

Diretora Ana Rieper

Documentário que trata do imaginário romântico, erótico e afetivo brasileiro a partir da obra dos principais nomes da música popular romântica, também conhecida como brega.

Longa-metragem Homem que não dormia

O longa-metragem O homem que não dormia participa a Mostra Competitiva do 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

TATA AMARAL E DENISE FRAGA FALAM SOBRE ESTREIA DO FILME HOJE

SHOW CINE MPB, COM Eduardo Rangel

O cantor e compositor Eduardo Rangel fala de sua apresentação no 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

TRABALHAR CANSA

Diretores Marco Dutra e Juliana Rojas falam sobre o longa-metragem Trabalhar cansa, exibido na Mostra Competitiva.

Uma noite do Festival de Cinema em Ceilândia

Emanuel, morador de Ceilândia fala sobre a importância de eventos culturais como o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro em sua cidade.

Equipe de "Perfídia" no Museu Nacional

Os atores Renata Cardoso e Leandro Coelho e a produtora Kaka Moura falam sobre o curta "Perfídia" e a emoção de depois de dois anos de trabalho e mostra em outros festivais pelo Brasil apresentá-lo "em casa".

Rodrigo Santoro fala sobre apresentação de "Meu país"

Após a exibição do longa "Meu País" no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro no Cine Brasília, Rodrigo Santoro fala da emoção de apresentar o filme na cidade onde começou sua carreira.

Maestro Claudio Cohen

Maestro Claudio Cohen fala sobre a abertira do Festival de Cinema e o arranjo especial para a música Eduardo e Mônica de Renato Russo.

Rodrigo Santoro no Cine Brasília

Junto à equipe do longa "Meu país", Rodrigo Santoro lembra o início da carreira em Brasília e afirma que nenhum festival é como este.

debate sobre perspectivas do cinema Brasiliense

Trecho do debate, onde o cineasta Adirley Queiroz aponta para a necessidade de se mudar os estereótipos com a produção audiovisual de "periferia".

Alaor Rosa, Coordenador das Atividades em Satélites do Festival de Cinema

Avaliação das atividades do 44o. Festival de Brasília do Cinema Brasileiro por Alaor Rosa, Coordenador das Atividades em Satélites do Festival de Cinema.

SURDODUM - NA BATIDA DO SILÊNCIO

Diretor Fabio Brasil, fala sobre a exibição do curta-metragem.

Tati Ramos, Apresentadora da mostra Competitiva em Sobradinho.

Fala de Tati Ramos, que Junto o Mímico Miquéias Paz apresenta a mostra competitiva do 44o. Festival de Brasília do Cinema Brasileiro em Sobradinho. Faz uma avaliação do festival até aqui, como reação do Público e importância de construção de atividades fora do Plano Piloto.

O Secretário de Cultura do DF prestigia Ceilândia

Hamilton Pereira fala sobre a presença do Festival de Brasília em diversas RA's do Distrito Federal.

Hamilton Pereira, secretário de cultura do GDF

Hamilton Pereira, secretário de cultura do GDF, fala sobre produção local de filmes e os incentivos do Governo para produção e difusão.

Ziraldo fala sobre a produção de filmes infantis

Momentos antes da exibição do filme Uma Professora Muito Maluquinha no Cine Brasília, o escritor Ziraldo expõe suas opiniões sobre o mercado de filmes infantis no Brasil.

Paulo Z conta fala sobre a produção do longa Periférico 304

Paulo Z é diretor e professor do Centro de Ensino Médio 304 de Samambaia Sul. Junto a seus alunos, dirigiu a ficção que encena a difícil luta de pais frente a criminalidade e diante de uma paixão da filha caçula com o assassino de seu irmão.

Cantora Ligiana

Cantora Ligiana se apresenta no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

ABERTURA DO 44º FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO

Abertura do 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro na Sala Villa - Lobos no Teatro Nacional, no dia 26 de setembro.

Cineastas falam sobre longa-metragem As Hiper Mulheres

Os Cineastas Carlos Fausto, Leonardo Sette e Takumã Kuikuro fazem um pequeno resumo sobre o filme As Hiper Mulheres. Longa que concorre ao prêmio de melhor filme de longa metragem no 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Coordenador do 44º Festival de Brasília agradece a todos

Nilson Rodrigues, coordenador geral do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, agracede a todos que fizeram de tudo para que o festival fosse possível.

SAGRADA TERRA ESPECULADA - A LUTA CONTRA O SETOR NOROESTE

Rafael do coletivo CMI conta um pouco sobre o argumento do filme SAGRADA TERRA ESPECULADA - A luta contra o Setor Noroeste, de Zé Furtado, exibido na Mostra Brasília e a repercussão do público.

Premiação TV Brasil

Tereza Cruvinel, diretora-presidente da EBC, fala sobre o Prêmio TV Brasil.

Oswaldo Montenegro, diretor de Léo e Bia, fala sobre seu filme.

Oswaldo descreve qual a importância de ter um filme no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.
Léo e Bia é inspirado em musical homônimo semibiográfico, lançado por Montenegro em 1984, e que atraiu mais de 500 mil espectadores. O espetáculo foi remontado, como peça musical, em 1999 e 2006. Só agora chega às telas.

Troféu Câmara Legislativa do DF

Entrevista com Denise Caputo, coordenadora da Comissão Organizadora do Troféu Câmara Legislativa do DF, fala sobre o prêmio criado para fomentar a produção audiovisual local.

CUFA DF prestigia Festival de Brasília do Cinema Brasileiro em Ceilândia!

Antônio de Pádua, coordenador de comunicação da CUFA DF, faz um relato sobre a segunda noite de exibições do Festival em Ceilândia, ressaltando importância da vinda do evento para a cidade.

Sérgio Fidalgo: os próximos dias do Festival

Sérgio Fidalgo, coordenador adjunto, sugere: "peguem o carro, uma van e venham para o Festbrasilia. Tem muita programação interessante em vários lugares".

Sérgio Fidalgo: um balanço até aqui e em ritmo de produção

O coordenador adjunto do Festival, Sérgio Fidalgo, faz um breve balanço dos dias 26, 27 e início de 28. Entre ajustes e muito trabalho, o @festbrasilia ainda está em ritmo constante de produção.

Entrevista com Hamilton Pereira - Secretaria de Cultura do GDF

Secretário de Cultura, Hamilton Pereira fala da nova roupagem do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro 2011.

Depoimento dos apresentadores de Taguatinga

Os apresentadores do Festival de Cinema de Brasília em Taguatinga, Chico Simões e Andréia, falam da importância de levar o Festival a outras cidades.

Vladimir de Carvalho no Festival de Brasília 2011

Depoimento do diretor do documentário "Rock Brasília", minutos antes da exibição do filme na abertura do 44o. Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, no Teatro Nacional, dia 26 de setembro de 2011.

Carminha Manfredini no Festival de Cinema de Brasília

Depoimento da irmã de Renato Russo, Carminha Manfredini, na exibição do documentário "Rock Brasília", na abertura do 44o. Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, dia 26 de setembro, no Teatro Nacional.

Gustavo Dourado fala sobre Rock Brasília e Arroto Cultural

O poeta e presidente da Academia de Letras de Taguatinga do DF, Gustavo Dourado, conta sobre a experiência de organizar o Arroto Cultural na UnB, show que reunia bandas locais e por onde passou o Aborto Elétrico, que teve Renato Russo como vocalista antes de partir para o solo como Trovador Solitário e montar a Legião Urbana.

MOSTRA DIRETORAS PREMIADAS NO FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO

Mostra exibe curtas e longas de diretoras premiadas ao longo das edições do Festival.
A Programação com grandes nomes do cinema brasileiro circulará por várias regiões administrativas e tem entrada franca.

MOSTRA BRASÍLIA

Todos os filmes produzidos no Distrito Federal serão exibidos em sessões diárias durante o 44º FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO. De 27 de setembro a 1º de outubro, curtas-metragens, incluindo animações, poderão ser vistos dentro da MOSTRA BRASÍLIA, que acontece no Auditório 1 do Museu Nacional da República, sempre às 15h, com entrada franca.

MOSTRA PANORAMA BRASIL

Filmes recentes, inéiditos e premiados são as grandes atrações da mostra PANORAMA BRASIL, iniciativa inédita da 44ª edição do FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO. Com a mostra, será possível ter acesso, em primeira mão, a filmes que vêm conquistando prêmios e elogios por onde passam. As exibições acontecem de 29 de setembro a 2 de outubro, sempre às 17h30, no Cine Brasília. Entrada franca.

Festivalzinho Animado

Mostra de filmes de curta-metragem de animação com temática infantil em parceria com o Dia Internacional da Animação e Associação Brasileira de Cinema de Animação - ABCA

Vinheta 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro