PROGRAMAÇÃO DIÁRIA

MOSTRA COMPETITIVA

CURTA-METRAGEM

Documentário

ver todos os filmes

EMPURRANDO O DIA

Direção: Felipe Chimicatti, Pedro Carvalho e Rafael Bottaro
Documentário, cor, digital, 25min, MG, 2012



DATA E LOCAL DE EXIBIÇÃO

21 de setembro de 2012, 19h
Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro
Teatro SESC Newton Rossi Ceilândia, Teatro de Sobradinho, Teatro Paulo Autran SESC Taguatinga e Teatro SESC Gama

22 de setembro de 2012, 19h
CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil

SINOPSE

“Empurrar o dia” é uma expressão comumente utilizada no interior de Minas Gerais, a qual faz referência ao ócio e a monotonia. Durante os últimos dias do ano, o filme constrói um olhar sobre o cotidiano das pessoas de alguns pequenos municípios do Centro-Oeste mineiro. A fé, a religião, o trabalho, a política e a comunicação de massa se diluem na rotina, evidenciando uma forma específica de relação com o passar das horas.



CRÉDITOS

Produção executiva: Felipe Palmini
Roteiro e fotografia: Felipe Chimicatti, Pedro Carvalho e Rafael Bottaro
Montagem e som: Felipe Chimicatti, Pedro Carvalho, Rafael Bottaro e Felipe Palmini
Produtora: Naum Produtora



DIREÇÃO

Felipe Chimicatti
Desde 2008, vem-se envolvendo com a produção fotográfica. Atualmente, em parceria com Pedro Carvalho, Felipe Palmini e Rafael Bottaro, desenvolve pesquisas ligadas a temas que passam pela fotografia e vídeo, conferindo especial atenção à constituição da cidade de Belo Horizonte e do Estado de Minas Gerais. É integrante da Naum Produtora.

Pedro Carvalho

Ator integrante do grupo Teatro Público, tem formação em comunicação social e teatro e atua no cinema desde 2008, quando dirigiu e produziu o curta Casaco marrom. Atualmente desenvolve projetos de pesquisa documental com Felipe Chimicatti, Felipe Palmini e Pedro Carvalho.

Rafael Bottaro

É graduado em comunicação social. Iniciou em 2010 suas pesquisas em cinema na escola “London Film Academy” tendo participado, no mesmo ano, da realização do filme The guardian, do sírio Mehyar Abou Matouk. Em 2011 desenvolveu o argumento, o roteiro e a direção do filme Um olhar passageiro. Atualmente integra a Naum Produtora e, em parceria com Felipe Chimicatti, Felipe Palmini e Rafael Bottaro, desenvolve pesquisas ligadas a fotografia e vídeo.