PROGRAMAÇÃO DIÁRIA

MOSTRA

PANORAMA BRASÍLIA

ver todos os filmes

CINE HOLLIÚDY

Direção: Halder Gomes | Ficção, cor, digital, 91min, CE, 2012
Elenco:
Edmilson Filho, Miriam Freeland, Joel Gomes, Roberto Bomtempo, Angeles Woo, Fiorella Mattheis, Fernanda Callou, João Netto, Karla Karenina, Marcondes Falcão, Haroldo Guimarães, Rainer Cadete, Marcio Greyck, Jorge Richie, João Pedro Delgado e Jesuíta Barbosa



DATA E LOCAL DE EXIBIÇÃO

23 de setembro de 2012, 16h
Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro

SINOPSE

A chegada da TV no interior do Ceará, na década de 70, colocou em xeque as salas de cinema das pequenas cidades. Mas um herói, chamado Francisgleydisson, resolveu lutar para manter viva sua paixão pela 7ª arte. Suas armas: criatividade e o bom humor cearense.



CRÉDITOS

Produtor e roteirista: Halder Gomes
Produtores executivos: Halder Gomes e Dayane Queiroz
Produtor associado e coreógrafo: Edmilson Filho
Diretora de fotográfica: Carina Sanginitto
Diretora de arte: Juliana Ribeiro
Figurino: Jô Fontelles
Som direto: Alfredo Guerra
Mixagem: Érico “Sapão” Paiva
Montagem: Helgi Thor
Efeitos visuais: Marcio Ramos
Música original: Herlon Braz
Produtora: Halder Gomes



DIREÇÃO

Halder Gomes
Iniciou sua carreira como dublê de lutas em filmes de artes marciais, em Los Angeles, na década de 90. Em 2004, dirigiu seu primeiro longa de ação, Sunland heat. Entrou em 2007 para o seleto grupo de diretores brasileiros que dirigiram uma produção em Hollywood, The Morgue. Realizou também os filmes O artista contra o caba do mal (2004) e Loucos de futebol (2007). Como coprodutor, Bezerra de Menezes - O diário de um espírito (2008). Produziu ainda As mães de Chico Xavier (2011), Area Q (2011), tendo realizado Cine Holliúdy, em 2012, exclusivamente com recursos do Edital de Filmes de Baixo Orçamento do Ministério da Cultura.