thumbnail
DEIXEM DIANA EM PAZ
MOSTRA COMPETITIVA_curta-metragem_animação

DEIXEM DIANA EM PAZ

Direção Júlio Cavani
Animação, p/b, 35mm, 10min, PE, 2013

Elenco narração: Irandhir Santos e Joana Gattis

Classificação indicativa 16 anos

SINOPSE

No auge de sua carreira profissional e acadêmica, Diana não tem tempo para descansar por causa do trabalho e dos estudos. Quando completa 30 anos de idade, resolve largar tudo para se dedicar apenas ao mar e ao sono. Dormir e nadar se tornam o seu caminho para a libertação e a realização pessoal. Esse seu reencontro com a natureza é levado ao extremo até chegar a uma situação-limite. O filme conta essa história a partir dos traços do artista Cavani Rosas.

CRÉDITOS

Produção executiva Deborah Mendes
Roteiro Júlio Cavani
Som Fábrica estúdios
Animação Eduardo Padrão e Marcos Buccini
Trilha sonora e música original Carlos Galindo e Cláudio Guedes
Produtora Lunática Filmes

DIRETOR(A)

Júlio Cavani
Trabalha desde 2002 como crítico de cinema e repórter do Diário de Pernambuco. Finalista do prêmio Imprensa Embratel 2007. Integrante e Fundador do Cineclube Barra Vento (2001 e 2002), Comissão de seleção do Festival Internacional de Humor e Quadrinhos de Pernambuco (2003 e 2004). Editor da revista em quadrinhos Argonauta (2008). Prêmio no salão de Artes Plásticas de Pernambuco em 2008 na categoria ensaio teórico.

ver todos os filmes DATA E
LOCAL DE EXIBIÇÃO

Dia 18, 21h, Cine Brasília
Teatro Sesc Newton Rossi (Ceilândia), Espaço Cultural Paulo Autran (Sesc Taguatinga), Teatro do Sesc Gama, Teatro de Sobradinho e Teatro do Guará
Dia 19, 17h, Sala Martins Pena do Teatro Nacional Claudio Santoro

Tag3 - Desenvolvimento Digital