NA CASA
DO CINEMA
BRASILEIRO.

Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

EDIÇÃO

O Festival de Brasília vigora há 58 anos. Caminhando lado a lado com o cinema nacional, o mais longevo festival do gênero no país tornou-se janela fundamental para se compreender a sociedade brasileira e suas transformações ao longo do tempo. A potência do festival está ligada à sua titânica resistência aos entraves das décadas, dos costumes e das imposições da ordem. Atravessar todo esse tempo sendo revolução é tarefa para poucos festivais. Talvez só para aqueles que tem em seu solo o cinema como missão, como é o caso por aqui, na capital-Brasília. Antes que 2023 acabe, entre 9 e 16 de dezembro o mais importante festival de cinema do Brasil pinta em cores mais uma vez a tela do Cine Brasília. Sejam bem-vindes à 56ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

INGRESSOS

Os ingressos para as sessões da Mostra Competitiva Nacional no Cine Brasília custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), e estarão à venda sempre a partir de duas horas antes do início da sessão, exclusivamente na bilheteria do cinema. Todas as demais mostras e atividades do festival, tanto no Cine quanto no Hotel ou nos Complexos Culturais de Planaltina e Samambaia são gratuitas. Apenas para a Mostra Brasília há distribuição gratuita de ingressos, também a partir de 2 horas antes da sessão. O ingresso é o único meio que habilita a votação do júri popular. O restante da programação é de acesso livre à sala.

* Formas de pagamento aceitas: cartões de crédito e débito, dinheiro (troco máximo para 50 reais) e pix (tanto na máquina, quanto na chave disponível na bilheteria). Venda limitada a dois (2) ingressos por pessoa.

COMO VOTAR NO JÚRI POPULAR?

Para votar no seu filme favorito você deve clicar no link abaixo de acordo com o local de onde vota (Cine Brasília ou Complexo Cultural Samambaia), inserir duplamente o código único de seis (6) dígitos impresso no ingresso que dá acesso às salas e clicar em Entrar. Na página seguinte você dá uma nota de 1 a 5 para os dois curtas e um longa assistidos em cada sessão. Depois basta confirmar e o voto estará computado! A votação abre 30 minutos após o início do filme e encerra uma hora após a sessão.

OBS.: os códigos de votação são necessariamente compostos por seis números. Caso o código em seu ingresso contenha quatro ou cinco dígitos, experimente inserir um ou dois zeros antes do código impresso.

NOTÍCIAS

foto colorida de vários troféus candangos, dourados.
Notícias

“Mais um Dia, Zona Norte” é o grande vencedor da Mostra Competitiva Nacional

Longa-metragem carioca arrematou sete prêmios, incluindo de melhor longa-metragem pelo Júri Oficial Com os Candangos de melhor edição de som e direção de arte, o brasiliense “Cartório das Almas” foi consagrado como Melhor Longa pelo Júri Popular “O Dia que Te Conheci” ficou com os Candangos de roteiro, ator (Renato Novaes) e atriz (Grace Passô), além do prêmio Zózimo Bulbul

LER A NOTÍCIA »
Notícias

Último dia de Mostra Competitiva e das atividades formativas e mostras paralelas no 56º FBCB

Mais longevo festival de cinema do país, o FBCB encerra neste sábado (16) com cerimônia de premiação, no Cine Brasília Mostra Coproduções exibe nesta sexta (15) dois longas brasileiros realizados em parceria com outros países  Festivalzinho, mostra voltada para público infanto-juvenil, termina amanhã (16), com sessão matutina no Cine Brasília O 56º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro encerra hoje

LER A NOTÍCIA »
Notícias

Quinta (14) tem último dia de Mostra Brasília e da programação em Planaltina no 56º FBCB

Mais longevo festival de cinema do país, o FBCB ocorre até 16 de dezembro de 2023, com exibições da Mostra Competitiva Nacional, Mostra Brasília e três mostras paralelas no Cine Brasília Seguem atividades formativas, com oficinas on-line e palestras no Espaço Cultural Renato Russo, além de atividades de mercado no Hotel Vision Hplus O 56º Festival de Brasília do Cinema

LER A NOTÍCIA »

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Festival.