ANTES O TEMPO NÃO ACABAVA

Mostra Competitiva /
Longa-metragem

ficção

ANTES O TEMPO NÃO ACABAVA

VOLTAR
EXIBIÇÕES

24/9 . sábado
21h30, Cine Brasília

REPRISE

25/9 . domingo
17h, Cine Cultura Liberty Mall, 
entrada franca 

DEBATE

25/9 . domingo
11h30, Kubitschek Plaza Hotel, salão Caxambu, 
acesso livre

Direção Sérgio Andrade e Fábio Baldo
ficção, 85min, 2016, AM
classificação indicativa 16 anos

Elenco  Anderson Tikuna, Severiano Kedassere, Fidelis Baniwa, Kay Sara, Ana Sabrina, Rita Carelli, Begê Muniz, Emmanuel Aragão e Arnaldo Barreto 

SINOPSE

Anderson é um jovem indígena em conflito com os líderes de sua comunidade, localizada na periferia de Manaus. As tradições mantidas por seu povo parecem anacrônicas em relação à vida contemporânea que leva. Em busca de autoafirmação, Anderson abandona a comunidade para viver sozinho no centro da cidade, onde experimenta novos sentimentos e enfrenta outros desafios. No entanto, o Velho Pajé planeja trazê-lo de volta para mais um ritual. 

DIREÇÃO

SÉRGIO ANDRADE
é diretor dos curtas Criminosos (2008); Um rio entre nós (2009); Cachoeira (2010), dois prêmios no 43º Festival de Brasília) e do longa A floresta de Jonathas. Seus filmes estiveram em festivais como Clermont-Ferrand, Rotterdam, Toulouse, Taipei e outros. Sérgio foi Berlinale Talent Campus, em 2013. Antes o tempo não acabava é seu segundo longa e teve estreia internacional na Berlinale 2016.

 

FÁBIO BALDO
é diretor dos filmes Caos (2010); Da origem (2011); É tudo lágrima (2013); Geru (2014) e Antes o tempo não acabava (2016), exibidos em festivais como Berlim, Clermont-Ferrand, Toulouse, Montreal, Kiev, Moscou, Guadalajara, Tiradentes, Janela e Semana dos Realizadores. Geru recebeu o troféu Candango de melhor ator e melhor som no 47º Festival de Brasília. Seu trabalho como montador recebeu menções em importantes veículos internacionais como a revista americana Variety e o The Hollywood Reporter.


CRÉDITOS

Produção executiva Ana Alice de Morais e Sérgio Andrade
Roteiro Sérgio Andrade
Fotografia Yure César
Montagem Fábio Baldo
Mixagem Ariel Henrique
Captação de som Nicolas Hallet
Edição de som Fábio Baldo
Direção de arte Oscar Ramos
Figurino Adroaldo Pereira
Trilha sonora Fábio Baldo e Sérgio Andrade
Produtora Rio Taruma Filmes e 3 Moinhos Produções
Coprodutora Autentika Films 
0Distribuidora Livres Filmes

Tag3 - Desenvolvimento Digital