CORA CORALINA - TODAS AS VIDAS

Mostra Brasília Troféu CLDF /
Longa-metragem

documentário

CORA CORALINA - TODAS AS VIDAS

VOLTAR
EXIBIÇÕES
25/9 . domingo
16h30, Cine Brasília,
entrada franca

direção Renato Barbieri
documentário, 74min, 2015, DF
classificação indicativa Livre

Elenco  Tereza Seiblitz, Walderez de Barros, Camila Márdila, Maju Souza, Camila de Queiroga Salles, João Antônio (voz), Beth Goulart e Zezé Motta

SINOPSE

Todas as vidas de Cora Coralina em uma narrativa poética nas vozes, sentimentos e interpretações de seis gerações de grandes atrizes brasileiras. Uma polifonia das vozes que habitaram Cora, revelada em prosa, verso e imagens com o seu imenso talento literário e conteúdo humano. O filme revela a trajetória de Cora Coralina, dos anos de infância até se casar e sair de Goiás, do largo tempo de 45 anos vividos em diferentes cidades no estado de São Paulo e de seu retorno à Cidade de Goiás, quando se revelou ao Brasil com a força de sua poesia.

DIREÇÃO

RENATO BARBIERI
cineasta com uma carreira ligada ao cinema, à televisão, a filmes educativos e a processos de aprimoramento de obras audiovisuais. Nos anos 80, foi integrante da produtora paulista Olhar Eletrônico, onde dirigiu especiais para TV e os premiados documentários Do outro lado da sua casa, Duvideo e Expiação. Foi diretor do telejornal diário Jornal de Vanguarda, na Band. É autor de longa e premiada filmografia, com destaque para Atlântico Negro – na Rota dos Orixás; A Invenção de Brasília; Moçambique; Rudimentos; Terra de Quilombo – Espaços de Liberdade; Na Corda do Círio; Malagrida; Félix Varela; Monteiro Lobato, Vírgula, Ponto e Vírgula; Bianchetti; Mauricio de Sousa; Araraquara – Memórias de uma Cidade; Cidades Inventadas; A Revolta dos Cabanos; Guerra da Independência na Bahia e Cora Coralina – Todas as Vidas. Realizou as videoinstalações A Liga da Língua e Corpoalma. O longa As Vidas de Maria marca sua estreia na ficção. É idealizador e curador do Teste de Audiência, projeto inovador de aprimoramento do diálogo do Cinema Brasileiro com seu público, por onde passaram mais de 90 títulos brasileiros de longa-metragem. É sócio-fundador e diretor da Aprocine – Associação dos Produtores e Realizadores de Filmes de Longa-Metragem do DF. Cora Coralina - Todas As Vidas é o seu mais recente longa. 

CRÉDITOS

Produção executiva Marcio Curi, Beth Curi e Carmen Flora
Roteiro Renato Barbieri e Regina Pessoa
Fotografia Waldir de Pina
Montagem Neto Borges
Som Francisco Craessmeyer e Waldir de Pina
Edição de som Micael Guimarães
Direção de arte Henrique Dantas
Cenografia Henrique Dantas
Figurino Cláudia Wiltgen
Trilha sonora Luiz Olivieri e Eduardo Canavezes
Música original Luiz Olivieri e Eduardo Canavezes
Produtora Asacine Producões 

Tag3 - Desenvolvimento Digital